domingo, 27 de dezembro de 2009

Oração de Santa Luzia

A Heroína está participando do projeto We Ic! Berlin, no Mercedes-Benz Fashion Week, em Berlim. Criei as seguintes camisetas pro desfile:


O projeto é de uma empresa de óculos alemã. Como o conceito deveria se enquadrar na proposta do evento, escolhi Santa Luzia para retratar, a Santa protetora dos Olhos. Para explicar o conceito das camisetas, pedi ajuda pros amigos Gabriel Piovezan e Cesar Munhoz e fizemos este vídeo.

Por iniciativa da Ic! Berlin, empresa fabricantes de óculos para leitura e solares, situada na Alemanha, está sendo desenvolvido o Projeto We Ic! Berlin, envolvendo arte, moda, criatividade e consciência de responsabilidade social.

A base do projeto social é fazer a doação de molduras para óculos de grau para brasileiros de baixa renda, com distúrbios visuais. Para completar o projeto, a empresa faz questão de que os beneficiários das doações recebam também as lentes e realizem os exames médicos necessários.

A empresa convidou 15 artistas em continentes diferentes, que se indentificam com a marca (designers, artistas plásticos, fotógrafos, etc), para participarem doando uma criação para este projeto social.

A Ic! Berlin apresentará sua proposta e sua mensagem na forma de um desfile, que será realizado em Janeiro de 2010, no Berlin Fashion Week, na Alemanha.

Os artistas participantes desenvolverão uma camiseta, ou uma imagem para ser estampada, e a mesma será apresentada na passarela. O produto será comercializado após o evento, e toda a renda será destinada para desenvolvimento do projeto We c! Berlin, nas despesas com as lentes e exames.

Todos os convidados são artistas respeitados pela companhia, a criação é completamente livre e apenas serão rejeitadas imagens com apelo sexual ou que expressem algum tipo de violência. Usar temas para a criação relacionados ao projeto é um bom caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário