sexta-feira, 15 de abril de 2011

Casa da Samambaia

Oi, meu nome é Samambaia. É nessa casa que eu vivo com a mamãe e com o papai.

Essas flores são presente da tia Mag pro pai. Ficaram aí em cima um tempo, depois sumiram... sinto falta delas.

Elas estavam na frente dessa parede que o pai pintou. Nela tem foto do pai de noiva, tem quadro que ele achou no lixo, tem quadro que a tia Sandra bordou pra mãe e uma manequim estranha que eu particularmente não gosto muito - de noite tenho medo, ela parece um fantasma.

Eu ví o pai raspando essa parede atrás do armário e não entendí nada. Fez a maior sugeira, ficou horrível e eu ví ele olhando, sorrindo com a mãe e os dois dizendo que ficou lindo!

A Judite é mãe da Jurema e vó da Juju e Juquinha. Elas não param de conversar nunca, eu nem me atrevo a me meter. Elas vieram lá da casa da bisa, vó da Mãe. São bem simpáticas.

Essa é a cozinha da mãe, mas só o pai que cozinha. Aqueles que tão lá em cima, deles não escuto nada. O Pai diz que o porco é a poupança pra minha faculdade. A mãe concorda.

É proibido proibir, aqui quem manda sou eu!

O pai ta na fase do azul com verde. A mãe queria rosa. Daí colocaram o rosa na cozinha.

De vez enquando os dois ficam com a maior cara de bobos na frente desse rádio. Dae brincam comigo, dançam, entram no quarto e me trancam pra fora... eu fico bem quietinha.

Santinha da mãe na parede. Ela que pintou a igreja.

Olha aí os dois, são eles que moram comigo.

Essa sou eu!

2 comentários:

  1. Coisa mais linda! Saudades de vcs!!!!
    1000000000000 de beijos,
    Fabi.

    ResponderExcluir
  2. aaaaaah adoreeeeeei a casa nova da samambaia!!
    quero conhecer!! e voces tambem tem que conhecer a minha =)
    que lindo que voces postaram os girassois!! foi com muito amor!!

    beeeijos
    Mag

    ResponderExcluir