quarta-feira, 2 de maio de 2012

o amor embalado - o desfile



Desfile "o amor embalado, Christo e Jeanne-Claude"
quando: 05.05.012 - 16:30 h no Castelo do Batel
(no "Inesquecível Casamento")

Ficha técnica do Desfile:

Heroína - Alexandre Linhares
Joalheria Rodrigo Alarcón

Colaborando com o desfile da Joalheria Rodrigo Alarcón no “Inesquecível Casamento”, a Heroína – Alexandre Linhares lança no referido desfile a coleção “o amor embalado, Christo e Jeanne-Claude”. Na coleção, mostramos a produção do casal de artistas plásticos "Christo e Jeanne-Claude" que consiste em embalar / embrulhar monumentos, rios, árvores e ilhas. Essa produção se dá como uma exaltação à liberdade artística, uma vez que obra, sua realização e apreciação do outro, se fundem igualmente em vida, projeto e trabalho - representando nela a própria realização da obra de arte.
A tradução deste pensamento é apresentada na figura do artista, primeiramente solitário e posteriormente associado à sua parceira. Os tecidos de Nylon, utilizados nos embrulhos, desfilam aqui em festa.
As jóias da Joalheria Rodrigo Alarcón amarram o conceito do desfile, uma vez que o romance de Christo e Jeanne-Claude se inicia quando Christo fez um desenho da mãe de Jeanne-Claude. Se o romance do casal é marcado com um relevante acontecimento familiar, então as delicadas e clássicas jóias Rodrigo Alarcón – baseadas na técnica de “joalheria tradicional” – aliançam o desfecho do casal com “jóias de família”.
 
A relação da Heroína – Alexandre Linhares e a Joalheria Rodrigo Alarcón vem desde 2009 com colaboração mútua entre as duas empresas e os dois criadores.
 
Além de Heroína – Alexandre Linhares e a Joalheria Rodrigo Alarcón, o desfile “o amor embalado, Christo e Jeanne-Claude” conta com:
 
A maquiagem é elaborada pela Thifany F., que assina a maquiagem de praticamente todas as coleções, desfiles, fotos e vídeos da Heroína – Alexandre Linhares. Sua experiência de 5 anos na área exalta um trabalho completamente autoral, onde acima de tudo respeita o perfil de cada cliente.
 
A trilha do desfile é original e produzida por César Munhoz, produtor musical residente da Heroína e multi-artista, que colabora com as músicas de todos desfiles da Heroína – Alexandre Linhares. Seu trabalho é caracterizado pela experimentação e tem influência da música pop. Tem em sua trajetória apresentações no Chile e EUA. A música conta com um "elemento surpresa" interpretado por João Gabriel Linhares Pulner.
 
A Manu Daher é designer floral, responsável pela "Engenho Flores e Design" há 12 anos - e fará o buquê no desfile. Descobriu seu talento na França, estudou na Sorbonne e morou em Boston, onde presenciou exposições de arte floral no Fine Arts.
 
Os sapatos femininos são da “Shoes4U”, multimarcas do grupo da Gappy Store, com loja no Shopping Mueller em Curitiba.

Um comentário:

  1. fabuloso!
    parabens a todos que estao nos bastidores deste evento que parece ser suntuoso.
    e parabens a todos os que podem mostrar seu sincero trabalho neste dia.

    felicidades a todos os que participarao.

    ResponderExcluir