sexta-feira, 27 de abril de 2012

Portfolio 2012 traz entrevistas e desfiles à UP

Quinta-feira, dia 26 de abril de 012, estive na UP conversando com os alunos de moda.
Abaixo, matéria que saiu pela instituição:

Nessa quinta feira, 26, aconteceu a primeira edição do evento Portfolio – Encontro de Estudantes e Egressos da área de Moda. Organizado por alunos de design de moda, o evento ocupou das 8h às 11h o auditório do bloco Bege na Universidade Positivo. Os alunos trouxeram participantes especiais como Irit Czerny, Alexandre Linhares e Saulo que substituiu Bruno Lima.
A primeira convidada a ser entrevistada foi Irit Czerny da marca Lafort, fundada em 1964. O que surgiu para fabricação de tricot se tornou  uma confecção ampla, reconhecida pelo mercado nacional e internacional da moda. Após a entrevista com Irit, alunas de Design de Moda desfilaram pela marca.
Na segunda parte do evento, Saulo explicou o sistema da Osmoze e um pouco da história da marca que existe há 12 anos. Atualmente o público alvo da Osmoze é bem diversificado, diferente de quando faziam jeans com modelagem apenas para jovens. Um dos projetos da marca é o “Projeto Zebra”, que consiste em uma tecnologia de ponta que fornece peças de boa qualidade e longa duração. A marca também trouxe, através das alunas, sua última coleção.


Foto: Amanda Lima

Alexandre Linhares, estilista da marca Heroína, foi o último convidado do evento. O estilista contou que sua intenção como criador, por não concordar com as coisas como ela são, é buscar um caminho diferente da realidade, seguindo um rumo distinto do habitual. Figurinos compõem 50% confecção da marca, e o seu processo geral é experimental.

Todos os convidados entrevistados ganharam um presente da Bergerson. Após as palestras, cinco presentes de diversas marcas foram sorteados entre a platéia.

A Matéria Original, escrita por Amanda Lima pode ser vista em: http://positivofashion.teianoticias.com/?p=3053

Nenhum comentário:

Postar um comentário