segunda-feira, 11 de junho de 2012

o 2º figurino Heroína pra Camerata Antíqua de Curitiba


Hoje entreguei o 2º figurino pra Camerata Antíqua de Curitiba.
Quando estava concebendo o figurino, me veio à mente a primeira vez que eu assití a Camerata. Foi nos anos 90, com minha escola municipal primária, no Paiol. Eu estava em êxtase, fora apresentado à grande arte. 
Essa sensação foi transposta na aplicação das "mãos das costas do Maestro". 
Desejo que essas mãos guiem mente e imaginação de crianças das escolas públicas que assistirão este espetáculo à partir de hoje, assim como "as mãos do maestro" que guiaram minha mente e imaginação - com a mesma emoção, inclusive.
Este é um espetáculo infantil, didático e lindo e feito com grande amor. É mais um trabalho da Heroína com a grande profissional que dirige cenicamente a Camerata, Jacqueline Daher, pessoa que eu admiro e amo.

Outros pilares que tornam a apresentação emocionante é a voz da Grace Torres, em gravações/explicações; a iluminação arte da Nádia Luciani; a co-direção do Yamba Daher e um mini-show da Marina Prado com o Matias Donoso.O Cenário é da Vika Albino. E a Camerata Antíqua de Curitiba, que dispensa comentários.








Um comentário: