quinta-feira, 8 de setembro de 2011

o nome dele em mim - por Adélia Lopes

a reportagem a seguir foi escrita pela jornalista Adélia Maria Lopes, ao jornal Indústria & Comércio, falando sobre a coleção "o nome dele em mim" - o verão 012 da Heroína:

Heroína, “o nome dele em mim”

“Dessa vez tenho meu pai como inspiração. Ele é Alexandre Linhares Filho e eu sou Alexandre Linhares Neto. Pensei nessa coleção como um reconhecimento – por hoje entender ele como pessoa, como homem e como pai de família. Hoje o entendo e apresento nessa coleção a descoberta do meu amor por ele”. É assim, amorosa e reconciliadora, que a marca curitibana Heroína se veste para primavera-verão. O lançamento acontece nesta quinta, primeiro dia de setembro, no ateliê da Prudente de Moraes.
O estilista Alexandre prossegue: “Vejo que fomos um dia concorrentes no coração da minha mãe. Hoje, eu e ela concorremos pelo amor dele. Reconheço que o amo”. E isto posto, ele vai para a máquina de costura. E alinhava uma coleção em quatro tempos:
1) o homem flamenguista e jogador de snooker é ilustrado por vestidos feitos em moulage, de renda e tule com cores das bolas do jogo. Para os forros, o estilista rende-se à seda – “depois de tanta insistência por parte do próprio tecido”. Os forros são peças independentes e os vestidos podem ser usados por cima de outras peças, “quebrando a formalidade da renda”.
2) o pai de família é representado pela figura do galo. São todos pintados à mão em vestidos e camisetas de malha.
3) surge o pai artesão, representado em desenhos e esculturas de árvores em vestidos e camisetas, que revela a evolução do estilista na modelagem com a malha. Aqui, também uma referência à árvore genealógica.
4) a alfaiataria masculina serve à mulher, em gazes, sedas e linhos, sempre pintados ou tingidos e retorcidos, drapeados, recortados, rasgados.
Com fotos de Gio Soifer, a campanha é ambientada no Sinukão, bar da tia Jacqueline. A modelo é a Michelle Pucci, com beleza de Thifany F.


você confere a reportagem no site do jornal Indústria & Comércio, clicando no link abaixo:

http://www.icnews.com.br/2011.08.30/variedades/moda/heroina-%E2%80%9Co-nome-dele-em-mim%E2%80%9D/

Nenhum comentário:

Postar um comentário