segunda-feira, 16 de maio de 2011

Heroína veste o Grupo Fato

O estilista Alexandre Linhares, da marca Heroína, assina o figurino do espetáculo “Da Tamancalha ao Sampler”, que comemora os 17 anos de estrada do Grupo Fato.
O show de estreia da turnê será na próxima quarta-feira, 18 de maio, às 21 horas, no Sesc da Esquina, contando também com maquiagem e cabelo de Thifany F.
Convidado pela cenógrafa Jaqueline Daher, que dirige o espetáculo, Linhares usou como inspiração a valorização da palavra e da poesia, traço forte do Grupo Fato, sem abrir mão de seus recursos de criação, que fazem dele um dos nomes mais interessantes da cena fashion local. “Jaqueline me disse que seria uma obra e não uma apresentação musical. Falou que é uma produção fina -- em caso de misturas de estampas, seria uma mistura de sedas e não de chitas", conta Alexandre. Malha, linho e seda ganharam tingimentos especiais. No total são 11 looks que serão usados pelos seis integrantes do Fato. A ligação de Alexandre Linhares com a música vem de longa data. Vestiu César Munhoz para a turnê do álbum "Mitômano", no Chile; Jô Marçal e Banda Cairo para vídeos e shows em Curitiba; Letícia Sabatella - quando veio lançar seu tango “Tonteria” aqui na cidade também foi vestida por ele. O figurino de Íria Braga para fotos de divulgação de seu show "Melanger" também leva sua assinatura. “Penso sempre as minhas coleções com base em produções musicais também, me permitindo até a escrever a faixa que embalará a coleção /desfile /vídeo”, conta. Entre os músicos que têm em seu acervo peças da Heroína, estão Anna Toledo, Fernanda Takai e Maria Bethânia.
Serviço: "Da Tamancalha ao Sampler", com o Grupo Fato e figurino de Alexandre Linhares, de 18 a 21 de maio às 21h, dia 22 de maio às 19h, no SESC da Esquina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário