quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Instituto de Moda do Paraná: estilo com a nossa cara

Saiu na Gazeta do Povo matéria sobre o IMOP (instituto de moda do paraná) e na foto a Nereide está usando um vestido Heroína!

Imop pretende incentivar os criadores locais e resgatar a memória fashion do estado
15/12/2011 | 00:39 | Luís Lima, especial para Gazeta do Povo


O Instituto de Moda do Paraná (Imop) lança, em março, um calendário de cursos, oficinas, seminários e palestras que irá movimentar o mercado local e trazer novidades para quem participa da cena fashion no estado. “A ideia é congregar os talentos paranaenses da moda e promover atividades que evidenciem nossos criadores e resgatem a história da moda local”, explica Nereide Michel, vice-presidente da entidade.
O presidente do Imop, Paulo Martins, reforça que uma das metas do instituto é estabelecer um diálogo com parceiros de várias áreas do mercado, como arquitetura, design e área sustentável. Ele lembra ainda que a entidade é apoiadora do conceito Economia Criati­va, cuja secretaria foi criada pelo Ministério da Cultura no início deste ano, tendo como objetivo oferecer capacitação técnica e de gestão dos profissionais criativos de segmentos como moda e design. “A proposta é ajudar os criadores a inovar dentro de uma demanda produtiva de mercado”, acrescenta.
Nereide Michel destaca ainda que o Paraná é um dos estados celeiros da moda nacional. “Maringá, Cianorte, Londrina e outras cidades formam um polo criativo e produtivo no segmento. Com o Imop, queremos estimular a criatividade e incentivar a formação de uma identidadade paranaense de moda”, observa.
Serviço
Instituto de Moda do Paraná (Imop), Nereide Michel, nereidemichel@terra.com.br; e Paulo Martins paulomartinsmoda@hotmail.com, ou fone (41) 3262 1356.

Nenhum comentário:

Postar um comentário